Buscar
  • Vinicius Reis

Instabilidade em plataforma online do governo de SP prejudica empreendedores

Ouvintes da BandNews FM dizem que o novo programa online do governo de São Paulo, que promete a abertura, alteração e o fechamento de empresas em até 24h, não está funcionando.


A informação é de pessoas que trabalham na área de contabilidade e estão tendo dificuldades para acessar o sistema e dar andamento a processos de clientes.

O chamado “Integrador Estadual Paulista” passou a valer em agosto e tinha como objetivo facilitar os procedimentos de registro de empresas com o cadastro de informações em um único portal.


O site anuncia “empreender é sua especialidade, facilitar esse caminho é a nossa”.


Questionado, o Governo do Estado de São Paulo afirmou que o sistema está, sim, operando normalmente, de forma que a abertura de novas empresas demora até 24 horas.

De acordo com a nota, é possível que o empreendedor se conecte com todos os órgãos envolvidos no registro empresarial.


O texto diz, ainda, que durante a implantação do sistema houve um período de adaptação nos primeiros dias em que foram necessárias algumas correções na nova ferramenta.

A Jucesp afirmou que há uma equipe técnica de prontidão na Junta Comercial dedicada a solucionar eventuais contratempos – caso haja necessidade, o empreendedor poderá procurar os canais de atendimento para sanar qualquer dúvida.


Fonte: BandNews FM

8 visualizações

© RC Soluções Empresariais 2019 - Todos os direitos reservados